O Livro dos Pensamentos

 

APRESENTAÇÃO

O Livro dos Pensamentos são um conjunto de ensinamentos para estudo, reflexão e aprendizagem de vida.

Esse conjunto de ensinamentos tem origem a partir de diversas analises históricas, literárias, filosófica, cientifica e religiosas das diversas esferas físicas e metafisicas da humanidade, no qual engloba as mais variadas linhas de pensamentos dedutivos de saber e vida da humanidade.

Esperamos com essa Obra mais do que ensinar as pessoas, pois o que ela visa é procurar ajudá-las a dar a luz àquilo que está oculto dentro delas mesmo para poderem trilhar suas trajetórias de vida, nos mais diversos seguimentos que ela pode nos apresentar.

Cabe aqui salientar que o autor não se responsabiliza por más interpretações, leituras tendenciosas, generalizações indevidas ou distorções intencionais que possam ser feitas sob quaisquer alegações e nem tampouco por más utilizações deste conhecimento. Aqueles que distorcerem-no ou utilizarem-no indevidamente, terão que responder sozinhos por seus atos.

Friso aqui ainda, que esta Obra não foi escrita para pessoas céticas e dogmáticas, que busquem concepções fixas ou que estejam à procura de alguém que lhes ordene o que fazer. Foi escrita somente para aqueles que pensam criticamente por si mesmos.

Se você está procurando um corpo de doutrina para submeter-se, jogue esta Obra fora, pois ela não foi escrita para você. As sugestões aqui contidas devem ser recebidas sob a perspectiva de interação dedutiva de saber e vida, e das discussões das idéias propostas aqui.

Volume I

O Livro dos Pensamentos - Volume I.pdf (869374)

 

Volume II

O Livro dos Pensamentos - Volume II.pdf (421,6 kB)