Reformulação do Sistema Prisional e a Criminalidade

16-01-2013 12:23

 

Se faz necessário a reformulação do sistema prisional do Brasil com urgência, para o bem da sociedade brasileira e para o bem dos presidiários. Pois este sistema não passa de um sistema falido e estagnado que nunca recuperou ninguém. Pelo contrário, são verdadeiras escolas do crime formadoras de indivíduos de alta periculosidade.

 

Reformular esse sistema penal-prisional não é diminuir a idade penal, implantar prisão perpétua e pena de morte, mas sim criar polos prisionais que sejam ao mesmo tempo educacionais, profissionalizantes e trabalhistas. Ou seja, um verdadeiro sistema prisional é formulado por trabalho e livros, sem sub-lotação de suas unidades prisionais.

 

Com a reformulação deste sistema seria possível se aplicar e trabalhar diversas metodologias humanísticas com os presidiários. 

 

Outro fator grave do sistema falido prisional é que o ex-presidiário carrega a culpa do seu crime para o resto da vida, pois mesmo pagando sua pena, o seu nome continua no banco dos criminosos. Isso é na verdade uma pena perpétua, pois nessa sociedade cruel, violenta e preconceituosa pouquíssima gente dá oportunidade para um ex-criminoso. Este fator grave é um dos motivos que leva a não recuperação dos criminosos e faz com que eles voltem para a vida do crime quando saem do sistema prisional.

 

Observação: 

 

1ª) A ciminalidade só será combatida de frente quando os Governantes dessa nação começarem a investir em políticas sociais humanísticas, como a criação de creches, polos culturais e de lazer e a melhoria do sistema educacional em áreas sociais criticas. Ou seja, investir nos seres humanos que estão nas áreas de periferia e de favela.

 

2ª) Certa vez uma criança de 10 anos abriu fogo contra PMs no Rio de Janeiro. O que a sociedade vai fazer? Baixa idade penal para 10 anos e colocá-la em uma cadeira elétrica? Ora, já pensou se a gente invés de tratar os drogados e aidéticos, nós passássemos a mandá-los todos para forca! 

 

3ª) Solução da Criminalidade = Políticas Sociais Humanísticas + Reformulação do Sistema de Leis + Reformulação do Sistema Prisional.

 

4ª) Poderão ser  construídos presídios modelos nos interiores dos Estados  com ajuda dos presos em forma de mutirões, bastando o governo  fazer a terraplenagem da área, as fundações, montagem do esqueleto civil e bater as lajes. Ou seja, o governo faz o serviço pesado e complexo, mas com a ajuda dos presos, sobre a orientação dos mestres-de-obras e engenheiros. Isso torna a construção rápida e barata.
Na mesma condição de construção poderá está acoplado aos presídios uma fábrica, seja de produção de produtos rurais ou industriais, para os presos poderem trabalhar nelas, e os produtos deverão ser destinado ao suprimento dos órgãos públicos, e mais um centro de formação e capacitação. Esse modelo de presídio se auto  paga em parte seus custos de despesas mensais.
 

Observação Importante: Em razão desse texto escrito acima um bando de animais brigando por poder e querendo impor suas ideologias violaram e estão violando  meus Direitos e minha Privacidade e com a ajuda da Mídia do Brasil estão gerando  grande terror.

 

"Eduquem as crianças e não precisaremos castigar os homens."