Minha opinião sobre a proposta de reforma trabalhista do Brasil

24-04-2017 09:13

 

A reforma trabalhista que querem aprovar no Brasil é absurda e vai contra os direitos sociais e trabalhistas por um erro de estudo e avaliação da situação. Primeiramente, a previdência é superavitária se administrado corretamente a aplicação da sua arrecadação. O aumento de sua arrecadação, se necessária, se faz por meio do deslocamento de impostos e em último caso criação de imposto para cumprir a função social, e aumento da contribuição dos trabalhadores e aposentados com a previdência, que pode chegar até 25% do salários dos trabalhadores à previdência, 15% de contribuição dos salários dos aposentados, 10% dos pensionistas e 5% dos segurados à previdência. Essas porcentagens devem ser divididas seus aumentos ao longo dos anos até atingir os 25% dos trabalhadores, os 15% dos aposentados,  10% dos pensionistas e 5% dos segurados de arrecadação. Em último caso é que se lança mão de uma reforma por idade de tempo trabalhista, que deve se dar pela profissão de cada trabalhador. Ora, afinal, um Peão-de-Obra que exerce um trabalho totalmente desgastante fisicamente não pode ter seu tempo de aposentadoria igual a de um Arquiteto. Segundo: Por que o dinheiro da Previdência Social não Rende Juros?

 

Observações:

 

1ª) Verdade seja dita dentro desse país! Estão tentando desmontar o maior programa social do Brasil, que é a Previdência Social por não saberem trabalhar com seu funcionamento. Além disso, e se uma pessoa perder o emprego com 50 anos de idade será que ela conseguirá emprego novamente fácil, uma vez que as empresas preferem contratar um jovem do que um pai de família em fim de carreira, pois as despesas e força de trabalho do jovem são mais vantajosas em comparação a do pai de família em fim de carreira, e normalmente os jovens são sempre mais capacitados do que os pais de família em fim de carreira?


2ª) Recomendação de Leitura: Previdência, mitos e verdades

Site: previdenciabrasil.info/

 

3ª) O que se observa é que esses Parlamentares junto com o Presidente da República não estão representando o povo, uma vez que não trabalham de forma correta e democrática, com amplo debate social. Ora, não acredito que Parlamentares e pessoas que dizem serem capaz de fazer até mesmo uma Nova Constituinte em 3 meses serem capaz de reformar temas que dependem de amplos debates com sociedade e especialistas por longos e longos tempos. Tais coisas não são feitas na calada da noite como esses Parlamentarem fazem com a ajuda do Presidente da República desse País. Quanto tempo esses Cidadãos acham que foi gasto para Forma e Construir a Constituição Federal, a CLT e a Previdência Social? E quantos especialistas foram envolvidos nisso? E quantas pessoas foram ouvidas?   Não acrédito  no que esses Parlamentares estão fazendo junto com o apoio do Presidente da República e da Grande Mídia desse país. Para mim tal vez acreditar nisso, eles teriam que me apresentar um Hino Nacional feito por eles melhor do que nós temos  e com todos os seus arranjos músicas em 3 meses.

 

4ª) Uma vez  que a sociedade ideal é a democrática, ela deve ser também realizada democraticamente. A estrutura, objetivos e diretrizes políticas devem ser aprovadas pela opinião pública, dos mais variados seguimentos e ordens, e promulgados com a  maior margem possível de apoio popular. Isso é o que assegurara o Estado Democrático de Direito em uma sociedade democrática. Além disso, uma revolução que tem lugar no espírito dos homens é mais profunda e duradoura do que qualquer mudança criada somente por políticos.

 

Observação Importante sobre um Imposto Social Extinto:

A CPMF poderia voltar destinada toda a um Fundo de Aparelhagem do SUS. Ou Seja, o dinheiro seria destinado exclusivamente a compra de aparelhos médicos para o SUS, toda vez que um boleto ou cartão de crédito for movimentado. Esse Fundo que deverá ser feito exclusivamente para o recebimento da CPMF poderá ser dividido por Estados e os mesmos poderão ajudar a compor a verba dele com depósitos econômicos. Assim, o país estaria garantindo que os pacientes do SUS tenham equipamentos médicos para serem atendidos e fazerem exames.


"Te lança-te luz escuridão que te mostrará sábia e bela."


"Música de Milton Nascimento - Raça"