Torcidas Organizadas e Violência

04-09-2009 14:36

 

O verdadeiro intuito das torcidas organizadas dos times de Futebol do Brasil é de arrumar briga, promover a violência e destruição, além de gerar grandes despesas aos cofres públicos.

 

A Polícia Militar tem um gasto muito grande para escoltar os ônibus dessas torcidas e para evitar que eles promovam destruições e violências desde as suas idas ao estádio até as suas chegadas e saídas do estádio.

 

O próprio nome das torcidas organizadas já mostra o que elas são. Quando as câmeras de televisão filmam os componentes dessas torcidas, logo já vê pelas suas aparências que não estão ali para torce para seus times.

 

Seria interessante, então, fazer um projeto de lei que proíba a entrada dessas torcidas organizadas nos estádios e proíba a entrada nos estádios com vestuário de time ou  qualquer vestuário ou objeto que subentenda que fazem parte de uma torcida organizada, exceto em Jogo da seleção Brasileira ou de times que não sejam do Brasil. Isso evitaria mortes, destruições, violências e gastos dos cofres do governo.

 

Além do mais, evitaríamos vê esses casos, de torcedores se matarem dentro e fora do estádio, de torcedores se ajuntarem e espancarem os torcedores do time rival na saída do estádio e de vermos se repetir aquele lamentável caso em que jogadores do Palmeiras mataram um jogador do Corinthians e jogaram seu corpo no rio, pois são todos de torcidas organizadas ou estavam indo para o estádio de futebol vestindo a camiseta do seu time. Sem falarmos da ultima confusão que teve entre a Marcha Verde do Palmeiras com a Gaviões da Fiel do Corinthians, no dia 25/03/2012, que resultou em grave violência e mortes.