Sobre mim

 

Sou o cientista e pensador Herbert Alexandre Galdino Pereira. Como cientista e pensador, eu atuo na área de Eletromagnetismo Aplicado, Aviónica, Programa Aeroespacial Brasileiro, Astronomia, Astrofísica, Meteorologia, Ciências do Sistema Terrestre, Energia, Gestão Aeronáutica, Ciências da Religião, Teologia, Filosofia, Psicologia, Diplomacia Religiosa, Educação, Direito, Segurança Pública, Saúde Pública, Consultoria, Conselheiro, Poesia, Meio Ambiente, Sociais e Outras. Atuei, ainda, como conselheiro de políticas públicas e sociais da Presidente Dilma Rousseff e diversos outros órgãos públicos dentro de minhas áreas de atuação.

 

 

Mais quem sou eu:
 

Acima de tudo, uma pessoa de valores, princípios e de grande humanidade e simplicidade.

Durante minha vida tive vários obstáculos e dificuldades para crescer, evoluir e se desenvolver, mas todos superados com muita determinação e força de vontade, pois problema e obstáculo são fontes valiosas de saúde a qualquer ser humano.

Nunca me preocupo com que as pessoas acham, pensam e falam sobre mim. Pois o que importa mesmo é o que sou, o que faço e o que estou tentando ser.

Sabe qual é a minha preocupação maior? É matar o tédio. Quem prestasse este serviço à humanidade seria o verdadeiro destruidor de monstros.

Sabe qual é meu papel? É de explicar acontecimentos que ocorre na natureza, estudá-la e ajudar a humanidade a progredir, e não de retardar seu movimento criatório evolutivo para destruí-la.

Nunca me considerei Santo. Pelo contrário, estou longe disso.

Nunca me considerei nenhum líder, se um dia fiz algo e me deram esse título, só poderia fala que fiz o que achei certo e guiei em um caminho aqueles que desejavam alcançar algum objetivo.

Já mais me julguei superior a ninguém e muito menos um gênio (já tenho problemas de mais como um humano, imagina como um gênio). Tudo que fiz e faço é oriundo de grande trabalho e esforço, contando ou não com ajuda de outros.

Aos que me ajudaram, estenderam a mão e para os que fazerem parte da minha vida, deixo aqui meus mais sinceros votos de gratidão e satisfação. E se um dia fiz você chorar ou te magoei com minhas palavras não fique triste, somente usei da minha sinceridade para te ajudar de acordo meus pensamentos. Por essa razão, pode ser que um dia deixemos de nos falar. Mas, enquanto houver amizade, faremos as pazes de novo.

Só mais uma coisa: Em toda minha vida jamais acreditei em messianismo, sensacionalismo, estrelismo, concentração do poder e do mérito em um só indivíduo. Sempre trabalhei em equipe. E se algum merecimento tenho, é o de ter sabido despertar em meus companheiros o entusiasmo, delegar-lhes autoridades com responsabilidades, exortá-los ao pleno uso de suas potencialidades e qualidades, em proveito do povo. E se sou vencedor de alguma coisa é pela razão que toda vez que caia eu me levantava cada vez com mais força ainda, para brigar por aquilo que acreditava e achava justo.

 
Algumas de minhas qualificações:
 

1ª)  Meus conhecimentos gerais na área de Eletroeletrônica e Aeronáutica abrangem os de:

    Projeta, desenvolve e pesquisar processos, sistemas, subsistemas e dispositivos elétricos e eletrônicos, tanto analógicos como digitais em hardware e software aplicados. Destinam-se a aplicações em computadores, automóveis, aviões, satélites, equipamentos médicos, entretenimento, comunicações e outros. Posso atuar nas áreas de eletromagnetismo aplicado, telecomunicações, de sistemas e controle, de microondas e eletroóptica, de dispositivos e sistemas eletrônicos e elétricos, geração e distribuição de energia, administração e gerência técnicas de sistemas eletroeletrônicos e aeronáuticos, controladoria e auditoria de dados aeronáuticos, e segurança aérea.
 

2ª)  Meus conhecimentos específicos na área de Aviónica abrangem os de:

    Analisar desempenho, estabilidade e controle de aeronaves. Projetar e analisar sistemas de controle elétricos de aeronaves, e sistemas de comunicação digital e rádio-navegação. Analisar e desenvolver sistemas Integrados de aeronaves.
 

3ª)  Meus conhecimentos específicos na área de Teologia e Ciências das Religiões abrangem os de:

    Consultoria para órgãos dedicados à promoção social e ao diálogo interreligioso, em empresas e serviços voltados para o turismo religioso e afins,  Mediação de Conflitos de âmbito religioso-judicial, e Dar contribuições especialmente no que se refere à relação entre religião, cultura, filosofia, políticas economia, educação e sociedade.
 

4ª) Meus conhecimentos específicos na área de Diplomacia abrangem os de:

Promover análise e conhecimentos entre relações políticas, econômicas e sociais de países no âmbito internacional e Regional;

Desenvolver  análise e conhecimentos em resolução de conflitos e gerenciamento de crises internacionais;

Promover análise e conhecimentos para o desenvolvimento da Segurança Nacional, Regional e prevenção de conflitos internos de Nações em crises, e atuar como conselheiro.
 

5ª)  Meus conhecimentos específicos na área de Filosofia abrangem os de:

    Consultorias e assessorias em empresas de recursos humanos ou com investimento em projetos culturais, meios de comunicação em geral, organizações não-governamentais voltadas para a área social, pastorais, complexos hospitalares para atuar como consultor ético e bioético, e em órgãos de planejamento social, educacional, econômico e político.
 

6ª)  Meus conhecimentos específicos na área Educacional abrangem os de:

    Desenvolver estudos e pesquisas avançados relativos à educação, com ênfase na educação brasileira; Produzir conhecimentos que contribuam para a melhoria da qualidade da educação, entendida esta qualidade como inerente à democratização da educação (superação de todas as formas de exclusão), portanto, como eticamente comprometida; Contribuir para o desenvolvimento de um novo paradigma de produção de conhecimento e métodos educacionais e avaliativos, que supere o problema da fragmentação do conhecimento e da ação nos modelos vigentes. Promover consultorias para órgãos e entidades educacionais que desejem aprimorar ou dar qualidade para seus sistemas de educacionais.
 

7ª)  Meus conhecimentos específicos na área  da Psicologia Social abrangem os de:

Prover análises e conhecimentos dentro da psicologia social comportamental contra meios de influência de massa que tenta manipular a massas a favor de seus interesses.;

 Desenvolver análises e conhecimentos na psicologia social à compreensão de problemas sociais Brasileiros para gerar possíveis soluções;

Prover analise e conhecimento de como as pessoas pensam, influenciam e se relacionam umas com as outras, e as interações com as áreas sociais, políticas e de comunicações.
 

8ª)  Meus conhecimentos específicos na área de Gestão Administrativa e Econômica abrangem os de:

   Setor Empresarial: organização e direção de  empresas em todas as áreas; Setor de Produção: controlar a saída e entrada de suprimentos, bem como os custos envolvidos no processo de produção e gerir com eficiência os meios transportes; Setor de Recursos Humanos: selecionar, treinar e desenvolver filosofias das empresas e de normas, éticas e condutas  aos  colaboradores, desenvolver  políticas de carreira, salários e benefícios e qualidade de trabalho; ONG’s: ajudar e orientar a alocação de recursos captados para melhores aplicações deles em seus variados projetos que tangem a sua filosofia de criação e atuação; Setor Financeiro: contribuir com as melhores escolhas de investimentos e suas aplicações nos hábitos de bolsa de valores e mercado de capital; Setor de Cooperativas: supervisão e fiscalização de recursos, além de cuidar da correta distribuição dos direitos entre os cooperados; Setor de Comércio Exterior: cuidar e gerir as importações e exportações, balança comercial e taxas alfandegárias; Setor de Mercadologia ou Marketing: trabalhar com o mercado realizando pesquisas de mercado, orientando a publicidade, o lançamento e a venda de determinado produto; Setor de Controladoria: garantir a aplicação de métodos administrativos e técnicas de organização, contabilidade, auditoria para garantir sua gestão de forma eficiente e segura; Setor de Consultoria:  fornecer consultorias para empresas ou entidades que estão em crise financeira, ou que necessitem de melhorias e aprimoramentos em seus setores.
 

9ª) Meus conhecimentos específicos na área Bombeiro Civil abrange os de:

 

-Gestão da técnica e tática de combate a incêndios urbano e em matas; Técnica e tática de busca, salvamento e resgate terrestre; Gerenciamento de crises e sinistros e Ajuda Humanitária; Análise e acompanhamentos de serviços de riscos; Vistorias dos equipamentos; Formação de brigadas de incêndio; Atendimento a área de saúde em todo o protocolo de atendimento dos bombeiros; Referencia em apoio de plantas de edificações e construção civil junto com arquitetos e engenheiros; Testes hidráulicos em bombas de incêndio, rede de sprinklers, sistemas de automação de alarme de incêndio, elevadores, entre outros; Balizamento em Heliponto; Desfibrilador Externo Automático; Salvamento e resgate avançado de vitimas; Atendimento pré-hospitalar avançado; Proteção avançada em eventos; Atendimento ao público; Telecomunicações.

 

10ª) Meus conhecimentos específicos na área de Segurança Pública abrange os de:

 

Gestão de Segurança Públicas, Controle de Crises, Negociação, Gestão de Ensino e Qualidade do Atendimento, Gestão de Materiais e Equipamentos. E prestar apoio, ainda, a Políticas Públicas dentro dessas áreas.

 

 
 Filosofia de vida que costumo seguir:
 

"Ser simples é ser incrível"

 
Deixo aqui nove mensagens:
 

“Vocês sabem porque as maiores mentes que o mundo já viu, como Sócrates, Galileu, Aristóteles, Newton, não se julgavam inteligentes? Porque se fizessem isso, passariam a ser tomados por uma certeza que não existe em vida, e cedo ou tarde passariam a ser tomados pelos sentimentos de glória, arrogância e egoísmo, e por consequência se tornariam pessoas medíocres e presunçosas. Se isso ocorresse, jamais eles seriam de fato grandes mentes. As verdadeiras grandes mentes não se julgam seres inteligentes, pelo contrário, se julgam burros, e é isso que os mantêm ativos na busca do conhecimento vivo e genuíno de purezas, vindo das mais altas plenitudes celestiais.”
 

“As verdades e os ensinamentos de Deus sobrevoam a todos os cantos do Universo. Por esta razão, não existe pessoa ou grupos privilegiados com a sabedoria do Criador. Quem a quiser receber e a transmitir basta ser digno, pois Deus não faz distinção de seus filhos por cor, raça, etnia, religião, sexo ou posição social e educacional. Lembrem-se: o que é digno para Deus pode não ser para o homem e o que é digno para o homem pode não ser para Deus.”
 

“É através da fusão das transmissões de pensamentos das diversas esferas e plenitudes dos seres físicos e metafísicos que nasce a criação dedutiva do pensar dos ensinamentos da vida. Por esta razão, não fiquem em busca de méritos. Mas sim, procurem ser ajuda.”
 

 (Cientista Herbert Alexandre Galdino Pereira)
 

“É de inúmeros atos diferentes de coragem e fé que a história humana é feita. Sempre que um homem defende um ideal, tenta melhorar o destino de seus semelhantes ou luta contra a injustiça, emite um sussurro de esperança.”  
 

(Senador Robert F. Kennedy)

 
"A educação é o eterno processo de ajustamento superior do ser humano, física e mentalmente desenvolvido, livre e consciente, a Deus, tal como  se manifesta no ambiente intelectual, emocional e volitivo do homem."
 
(Herman H.Horne)

"A educação é o eterno processo de ajustamento superior do ser humano, física e mentalmente desenvolvido, livre e consciente, a Deus, tal como  se manifesta no ambiente intelectual, emocional e volitivo do homem."
 

(Herman H.Horne)
 

"Jamais considere seus estudos como uma Obrigação, mas como uma Oportunidade Invejável para aprender a conhecer a Influência libertadora  da Beleza do reino do Espírito, para seu próprio prazer pessoal e para proveito da Comunidade à qual seu Futuro o Trabalho pertencer."        
 

(Albert Einstein)
 

“ A Escola não pode estar a serviço de um dogma religioso ou de uma única doutrina filosófica. Sua missão deve ser mais ampla: estimular o respeito à pluralidade de ideias, o convívio democrático e  a tolerância. Nesse sentido, torna-se célebre a frase de Voltaire: “Posso não concordar com nenhuma das palavras que você diz, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las”.”
 

(Gilberto Cotrim)
 

“Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."  
 

(Dave Weinbaum)
 

“Quando faltam máquinas, você as pode comprar; se não tiver dinheiro, pode pegar emprestado; mas homens você não pode comprar ou pedir emprestado, e homens motivados são a base do êxito.”

 
(Eggon João da Silva)
 

Meu Perfil:
 

-Nome completo: Herbert Alexandre Galdino Pereira

-Profissão: Cientista Teórico e Pensador e Conselheiro registrado em todos meus documentos desde 2009 (No Brasil, muitos cientistas vão ter que comer marimbondo e cuspir abelha para ganhar o pão de cada dia, e vai ter Brasileiro dizendo ainda, que o mel das abelhas não está bom. Não bastando isso ainda, terão pessoas que irão querer que os cientistas participem de jogos para vê se obtêm alguma coisa. Essa é a realidade do Brasil para os cientistas)

- Formação: Minha Formação são os Livros (mais de 2000 livros lidos e estudados). Cursei também Técnico em Eletrotécnica, Bacharelado em Engenharia Elétrica-Eletrônica, Bacharelado em Matemática e Bacharelado em Filosofia. Possuo também mais de 28 Cursos da Área Elétrica e 12 Cursos como Bombeiro.

- Atuações: Diversas atuações como Conselheiro e Consultor Nacional e Internacional.

-Signo: sagitário
-Altura: 1,76 m
-Cor dos olhos: castanhos
-Cor do cabelo: castanho claro
-Filhos: não
-Etnia: caucasiano (branco)
-Religião: tenho um lado espiritual independente de religiões
-Humor: simpático
-Orientação sexual: heterossexual
-Fuma: não
-Bebo: não
-Moro: com meus pais
-Data de Nascimento: 17/12/1986
-Cidade Natal: São Paulo
-Idiomas: Português, Espanhol, Inglês
-Paixões: Vida, sorrir e falar
-Livros: Adoro ler de tudo.
-Música: sou uma pessoa Eclética
-Filmes: todos os de comédia
-Cozinhas: comidas feitas com Morango

-Estado Civil: Casado

Observação Importante sobre mim:
 

 

Informo  ao povo Brasileiro e a outros países que eu estou sem férias, sem virada de ano, sem rendimento e sem poder retirar do país desde 2013 até agora e tentaram me sujar ainda. Porém estou cobrando alto essa situação e o controle da desestabilização da máquina e do país e todas as irregularidades gerado por essa situação e batalhando com força total contra os jogos desses animais irracionais brigando pelo poder. E o Estado Brasileiro terá que me idenizar.

 

Será disponibilizado em arquivo pdf tudo que estava escrito abaixo nessa página, uma vez que era e são avisos, que muitos não acreditaram.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO AO POVO - PARTE 1.pdf (568324)

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO AO POVO - PARTE 2.pdf (753387)

 

1ª) Observação sobre a FEI:
 
No Ano de 2013 a FEI por questões Politicas e Religiosas rouba minha Bolsa do Prouni em Engenharia Elétrica. A partir desse momento a desgraça começa a bater na porta de muita gente de 2013 até agora.
 
 
2ª) Observação sobre a UNICAMP:

    No ano de 2020 informei formalmente a Unicamp que teria, por uma questão de urgência e de forças maiorias, fazer minha transferência do Histórico Acadêmico  da FEI para ela para o Curso de Engenharia Elétrica. E informei, ainda, que tal dia apareceria por lá para tratar da transferência, uma vez que tinha que haver negociações principalmente para o aproveitamentos de estudo de todas as disciplinas já cursadas e que teriam que ser validadas. Gastei 120 reais de passagem e chego então na tal Universidade (Reitoria). Lá fingiram que não me conhecia, fui tratado de otário ( Lixo, Zé Ninguém, e eles eram os bons e os Reis da Cocada Preta), e fui informado que o Reitor era um Deus lá dentro que não sabia de nada de mim e nem da minha visita e que teria que ir embora e passar um e-mail para ele. Então fui embora e eles com chacotas nas Redes sociais deles sobre mim, e o e-mail que passei também depois respondido com sacarmos.
 
Lembrando que a UNICAMP já sabia muito bem o que eu fazia dentro do Brasil e se achou no direito de me recusar e me tratar como idiota.
 

Dentro da área elétrica tenho mais de 28 cursos variando suas cargas horarias de 40 a 160 horas. Abrange ainda os de Subestações de Grande Porte, Cabine Primárias (projeto, manutenção e operações nelas) e Programação e Seletividade de Reles de Proteções delas. Projetar e Dimensionamento de Usinas Solares. Técnico em Eletrotécnica. E sou Certificado como Inspetor Elétrico também.

 


Sou cientista da área de Eletromagnetismo Aplicado e Aviônica, registrado na Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro . Elaborei a Teoria do Triângulo das Bermudas, que Explica a formação de campos magnéticos pelas Nuvens e suas intensidades e suas interferências  nos Aviônicos das Aeronaves.

 

Exitem muitas Teses de mestrado e doutorado e Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC com meus pensamentos como referência de abertura, inclusive na própria Unicamp.

 

Dei como exemplo para a  Unicamp ainda no processo de Transferência minha  o pessoal do ITA:

 

www.unicamp.br/unicamp_hoje/ju/marco2004/ju246pag12.html

 

 
3ª) Observação sobre a FGV CAMPINAS:

    No ano de 2020 informei formalmente a FVG Campinas que precisaria cursar a MBA em Gestão Empresarial, onde não foi permitido. E conhecimento em Administração meu é muito abrangente, uma vez que eu atuou em varias frentes no Brasil.
 
4ª) Observação sobre a UFSCAR:
 
A UFSCAR repedir a mesma situação quando a procurei para transferencia em agosto de 2020.
 
Lembrando que a UFSCAR já sabia muito bem o que eu fazia dentro do Brasil e se achou no direito de me recusar e disse ainda com sarcassidade, que desejava boa sorte na minha empreitada.
 
5ª) Observação sobre a Universidade São Judas:
 

Dei então prosseguimento nos meus estudos na Universidade São Judas em 2020 e fechei todas as matérias com notas acimas de 8,5 em todas as disciplinas. Houve então pendencias financeiras e informei então a Universidade o problema e que permitisse ir jogando a divida para frente ou me concedesse bolsa e me permitisse prosseguir os Estudos. Então dia 26 de junho informo o problema para a São Judas e ela só enrolando e não arrumava nada, sempre agindo com descaço e fazendo varias propagandas com pessoa da CNN ( Gabriela Prioli, a chamando de EMBAIXADORA da Pós-Graduação) onde eu falei umas verdades para o Jornalista Alexandre Garcia e depois começou a mudar a Grade Curricular da Universidade e virou uma bagunça grande. Depois ficou fazendo propaganda na Rádio Nativa e Band que a Universidade São Judas Formava Líder. Chamou até a Ministra Cármen Lúcia
 para dar palestra lá ( Cármen Lúcia é responsavél por sentar em cima do processo que anulada o  impeachment de Dilma Rousseff e não deixar ele ser julgado). Ficou com práticas de descriminação e deboche usando mesma foto do perfil do Save DEMOCRACY do TWITTER de um menino Negro em sua propaganda de vestibular para o dia 17 (dia que nasci) com oferta de Bolsa de 100%. E fica mandando email de propaganda se seu vestibular para meu email zombando da situação. Além disso, as matérias que ela considerou obrigatória juntou 3 em UMA SÓ com carga horaria menor e dispensando 2 professor e ficando com 1 só. Fiquei sem estudar e ela não resolvia nada e então solicitei transferência para outra Universidade. Dependesse da São Judas tinha perdido meus estudos. Lembrando que se eu sair do Brasil meu salário gira em torno de 10 a 20 mil dólares, em 4 messes pagaria todas as dispesas com tal Universidade, se por ventura acumulasse muito.

 

Lembrando que a Universidade São Judas sabia perfeitamente quem eu era e o que eu fazia dentro do Brasil.

 
Lembrem-se que isso aqui é Brasil. Não se pode esperar que animais se comportem como gente.
 
 
O resto vocês deduzem do Brasil todo de 2013 até agora... e ficam observando tudo que eu disse acontecer.

 

Considerações finais:

 

Eu batalhei de 2009 a Agosto de 2020 pela Educação do Brasil, e agora eu não batalho mais. Agora é por conta de quem entendeu todos os recados dados e acompanhou tudo. As pessoas no Brasil insistem em ser Quadradas e difícil fazer elas ser redondas, mas a missão agora não é mais mim. Eu vou está orientando outros sistemas como o da Venezuela.
 

 
Como eu atuo dentro e fora do Brasil

 

Eu atuo analisando problemas e orientando a soluções deles. Nesse ano de 2020, eu estou mais voltado para os problemas gerados pelo Coronavírus, Programa Espacial Brasileiro e Forma de Agir e Trabalhar dos Policiais. Se por ventura essas orientações forem captadas por outras fontes e começarem a fazer joguinhos e contendas e prejudicar alguém ou algo, então começaram a acontecer COISAS que começaram a conter isso tudo.

 

Meus conhecimentos já foi descritos acima e minha formação são mais de 2000 livros lidos dentro de todas minhas áreas de atuação.